quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Baile das Embaixadas

Evento solidário reúne representantes de 75 embaixadas em noite de gala

Pela primeira vez em Brasília acontecerá o Baile das Embaixadas. Realizada pelo
Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM), a festa black-tie marcada para 2 de dezembro, reunirá corpo diplomático e sociedade brasiliense em evento solidário. O primeiro Baile terá como palco a Embaixada da Itália e receberá cerca de 800 pessoas. “A ideia da realização do baile foi recebida com muito entusiasmo pelas embaixadas e estamos confiantes em sua capacidade de mobilizar recursos para as causas nobres tão caras ao GCCM. Temos a certeza que será um sucesso, uma festa muito bonita e inesquecível para todos que participarem dela”, disse Antonio Bernardini, embaixador da Itália.


Em 2017, o Baile substituirá a tradicional Feira Internacional das Embaixadas, evento também organizado pelo GCCM, como principal ação solidária conjunta do corpo diplomático. “A diretoria de Projetos Sociais do GCCM está selecionando os projetos que serão beneficiados em 2018 e esperamos poder abraçar o maior número de iniciativas possíveis; tudo vai depender da arrecadação do Baile. Neste ano, contribuímos com 22 instituições, com cerca de R$ 1 milhão no total. Já com a renda do Baile, a intenção é contribuir com projetos da ABRACE, Creche São Francisco, Instituto Chamaleon e Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria”, explica Miriam Fabiancic, presidente do GCCM, casada com Niky Fabiancic, representant e-residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil.

Para atrair a atenção da comunidade, a organização do evento a cargo da BRK Eventos, do empresário Rafael Justus, aposta em uma noite esplendorosa. “Não temos dúvida de que a festa ficará marcada como uma das mais grandiosas de Brasília. Para tanto, contamos com o poder de mobilização do GCCM que atraiu apoio e patrocínio de grandes empresários da cidade, a exemplo do decorador George Zardo e do banqueteiro Celso Jabour. A infraestrutura, com muita tecnologia na parte de iluminação e som, também será a melhor”, afirma Rafael.

Celso Jabour, do buffet Sweet Cake, elaborou um menu diversificado que atenderá os presentes com coquetel volante, jantar completo e ilhas gastronômicas com o melhor da culinária internacional. Destaque para a mesa mediterrânea com pot-pourri de queijos do mundo e tantas outras delícias.

Na parte de bebidas, além do serviço volante com espumantes, vinhos e whiskies, os convidados terão o open bar para degustação de drinks, e também licores, cafés e chocolates, provenientes dos quatro cantos do mundo oferecidos pelas empresas apoiadoras e embaixadas participantes do GCCM. Os convidados também terão a oportunidade de adquirir bebidas importadas, em garrafas ou caixas lacradas, podendo contribuir ainda mais com a causa de solidariedade e levar para casa finas delícias.

A atmosfera requintada levará a assinatura de George e Julia Zardo. O mobiliário será todo em preto, branco e dourado e, para realçar a suntuosidade, grandes lustres de cristais. Na composição do décor, os arranjos florais serão trabalhados nas cores branca e vermelha, além de folhagens, numa referência às cores da bandeira Italiana.

Elemento primordial de grandes eventos, a música terá apresentações ao vivo da orquestra Brapo, Yellow Band e Violinos da Corte, além de DJ. O público também será brindado com performance artística de um dos projetos beneficiados com doações do GCCM, a orquestra de violoncelos Brasília Cello Academia.

Ao final do Baile, para satisfação dos convidados, registros feitos no decorrer da noite, estarão disponíveis, para aquisição, em um grande painel fotográfico.

SOBRE O ESPAÇO
Projetada pelo arquiteto Pier Luigi Nervi, e inaugurada em janeiro de 1977, a Embaixada da Itália é uma das mais exuberantes de Brasília e vai ao encontro da sugestão do governo brasileiro, na ocasião da construção das embaixadas, de que os prédios se harmonizassem com o contexto arquitetônico e estilístico de Brasília.

O projeto arquitetônico exprime as melhores tendências da técnica da arquitetura moderna, como o uso do cimento armado. No mesmo edifício, separado por uma ordenada malha de pilares que se abrem em quatro braços na parte superior, estão a chancelaria diplomática e a residência do embaixador. Além da beleza do edifício, destaque para a exuberância do jardim projetado por Ney Dutra Ururahy misturando espécies nativas com plantas trazidas dos quatro cantos do mundo.

SOBRE O GCCM
O Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missão – GCCM, é uma associação sem fins lucrativos fundada em Brasília em 2004 e formada por cônjuges de chefes de missão diplomática e de organismos internacionais, também conhecido informalmente como “Grupo das Embaixatrizes”. Seu objetivo principal é colaborar com instituições beneficentes por meio de trabalho voluntário e fornecer apoio financeiro para projetos de caridade no Brasil. Atualmente, 75 países compõem o GCCM.

SOBRE A BRK EVENTOS
Empresa especializada em planejamento, organização e gestão de eventos, a BRK atua no mercado nacionalmente e tem à frente o empresário Rafael Justus, um dos parceiros mais frequentes do corpo diplomático na realização de eventos. Entre seus diferenciais, a arte de combinar know how com tecnologia para levar exclusividade, qualidade e suporte com as melhores soluções em eventos. É especializada em eventos oficiais, empresariais e sociais.


INGRESSOS:
1º lote: a partir de R$ 500
Informações e reserva de ingressos: (61) 99863-0100 (Ana); bailedasembaixadas@gmail.com





Serviço:
Baile das Embaixadas
Dia 2 de dezembro - a partir das 20 horas
Embaixada da Itália - SES Quadra 807 Lote 30 - Asa Sul
Brasília - DF